- Este evento já passou.
Global Retail Show 2020
13/09/2020, 10:00 - 19/09/2020, 13:00
R$564O Global Retail Show 2020, evento sobre tendências do varejo e consumo no novo mundo, será realizado de 13 a 19 de setembro de 2020.
O evento ocorrerá de forma completamente virtual, em virtude da pandemia pelo novo coronavírus. Será uma semana de experiência virtual e interativa para novas conexões e networking em ambiente de exposição de produtos, serviços e soluções ao mercado de consumo.
Conteúdo interativo (chat, Q&A, painel de discussão, enquetes, download de apresentações e muito mais), disponível em português, inglês e espanhol.
Destaques do evento
Conteúdo: 150 horas de sessões temáticas, com 267 palestrantes, líderes em diferentes segmentos de 12 países.
Evento global com conteúdo inédito e atual, organizado em 18 trilhas de conhecimento, participação de keynotes internacionalmente prestigiados, cases de sucesso e melhores práticas para aplicar em sua companhia.
Oportunidade de networking com 10 mil participantes de 30 países em espaços virtuais para socialização e rodadas de negócios com apresentação de produtos, serviços e soluções para o varejo. Sessões interativas com Enquetes ao vivo, Chat, Q&A, Painel de Discussão.
Apresentação de duas pesquisas inéditas:
- O Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo produzida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP e GS&MD.
- O Consumidor do Amanhã conduzida pela MosaicLab.
Possibilidade real de impactar varejistas e profissionais de diversas áreas em diferentes regiões do país e do mundo. Oportunidade para se relacionar e mostrar suas soluções e cases de sucesso para audiência altamente qualificada.
Visão ampla do negócio e do mercado, permitindo acesso a ferramentas que irão auxiliar no crescimento profissional.
Oportunidade de contato com novos fornecedores na área de atuação deles. com baixo custo de ativação, considerando o perfil do público.
Trilhas de Conhecimento (13 a 19 de setembro de 2020)*
Trilhas de conhecimento com sessões temáticas sobre os seguintes temas:
AMANHÃ: Apresentação de pesquisas, estudos e tendências sobre as mudanças da sociedade e a evolução nas formas de consumo. Como os varejistas podem se preparar para as transformações sociais, os avanços tecnológicos e a nova geração de consumidores cada vez mais conectada e exigente.
FINANÇAS: Evolução dos ecossistemas financeiros e o futuro dos meios de pagamento, como o reconhecimento facial e pagamentos instantâneos, open banking, cadastro positivo, a lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD) e PIX.
RETOMADA: Apresentação ao público das alternativas, táticas, caminhos e estratégias para o varejista e empresário retomar o seu negócio após o impacto do Corona Vírus na economia brasileira e mundial.
MARKETING: Tendências e insights do marketing e comunicação para inspirar o varejista e mostrar caminhos para potencializar suas vendas, promover ações, aumentar o engajamento dos seus clientes e tomar decisões assertivas.
PESSOAS: Mudanças do relacionamento com equipes e clientes de novas gerações na era cada vez mais tecnológica e digital, com uso da inteligência artificial, realidade aumentada e internet das coisas. Esses recursos refletirão no atendimento do consumidor no varejo, nas formas de gerir e equipes e colaboradores na década que se inicia.
360º: Casos de empresas que experimentam modelos disruptivos de varejo e iniciativas de integração de pontos de contato e canais. Exemplos de diferentes formatos, operações e novos modelos de negócios para o futuro – retail as a service e labs.
EXPERIÊNCIA: Apresentação de conceitos de experiências de compras para a próxima década. Casos de marcas em destaque para novas mentalidades de compras e para a geração Z. Projetos e lojas recém inauguradas que inovam na experiência do consumidor.
SHOPPING: O cenário para os shopping centers nos próximos anos. Tendências para a próxima década, inovações globais para o setor, apresentações de estudos de casos, e como os malls estão se adaptando à nova realidade do consumidor.
FRANCHISING: O futuro das multifranquias, a expansão do franchising nos próximos anos, desafios e oportunidades para a área serão alguns dos pontos debatidos nesse espaço.
ALIMENTAÇÃO: Como o mercado do food service se comportará nos próximos anos? A visão de futuro de profissionais do setor. As soluções e tecnologias alimentares em desenvolvimento para suprir as necessidades de uma sociedade em constante movimento.
EDUCAÇÃO: Espaço para abordar as contribuições da universidade para o varejo. Apresentações de dissertações do mestrado em Varejo, desenvolvimento de pesquisas cientificas para o evento e estudos de caso.
E-COMMERCE: Apresentações de casos de e-commerce desenvolvidos em 2021 para fazer frente ao crescimento online repentino. Destaque para a cadeia de valor por trás da operação de e-commerce, soluções e tecnologias inovadoras e novos modelos.
TENDÊNCIAS: Oportunidades e principais tendências de comportamentos que podem influenciar negócios. Por meio de pesquisas projetivas, o público poderá ter a visão futura de segmentos múltiplos (setores e públicos) e para onde a sociedade caminha.
TECH: Soluções de varejo de voz, tecnologias para tempo real, varejo autônomo e as tendências tecnológicas mais quentes do mercado que prometem facilitar as vendas e melhorar a experiência do consumidor.
STARTUPS: As startups para o varejo, negócios que funcionam com mentalidade ágil para oferta de soluções, serviços e produtos PMV (Produto Mínimo Viável).
BEM-ESTAR: Conteúdo voltado para aprendizados, conhecimentos e tendências sobre esportes, saúde, bem-estar e a importância em conciliar a vida profissional um cotidiano saudável, tanto físico quanto mental.
PREMIUM: Como marcas e empresas podem oferecer produto ou serviço hiper personalizado para o consumidor exigente e único. Apresentação de estudos de caso de empresas que desenvolvem relacionamento, serviços e soluções centradas no consumidor.
(*) Agenda completa disponível no site do evento, programação sujeita à alterações.
Organizador: Grupo GS & Gouvêa de Souza
Desde 1989, o Grupo GS & Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com plataforma estratégica formada por um virtuoso ecossistema de negócios.
O grupo desenvolve iniciativas relacionadas ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de executivos e profissionais especializados no assunto.
Inscrições e outras informações
Inscreva-se no evento clicando aqui .
As informações do evento devem ser conferidas no site da organizadora – ver link abaixo.
Fonte: GS&MD, acesso em 19/07/2020.
Importante:
- O GEDAF não é responsável pela organização deste evento, não possui vínculo com os organizadores.
- Eventuais divergências, dúvidas e/ou solicitações deverão ser encaminhadas aos organizadores por meio dos contatos informados na página do evento.
- Os preços informados dos ingressos podem variar em função da data de aquisição e/ou promoções especiais, sendo indicado apenas o maior preço para efeito de referência.
Anuncie eventos e serviços no GEDAF
Solicite a divulgação: clique aqui .